terça-feira, 17 de abril de 2012

Quem quer pão???

Olá gente boa!! Tudo indo como deve ser. Mas hoje, cometi um deslize... Comi 2 pãezinhos, com 3 "xicrinhas" de café com açúcar, é claro!! Aiii, mas depois de quase 4 semanas sem comer aquele pão françês quentinho, de padaria, que quando a gente passa manteiga , ela derrete... não resisti! Mas não estou me sentindo muito culpada, pois tenho me mantido fiel às minhas determinações, tenho comido direitinho, porções pequenas, muitos legumes e verduras, bebo 3 litros de água por dia, não comi pão nessas últimas 4 semanas...
É claro que de vez em quando, acontece uma situação, uma pizza, um churrasquinho, um cachorro quente; mas tudo isso está no script; o que não pode - e não vai - acontecer, é eu passar da conta, perder o limite sabe?
Domingo estava conversando com uma amiga e ela falou uma coisa certa, tem gente que tem cabeça de gordo, pensa gordo, quando vê um prato de salada, legumes, frutas, coisas saudáveis, não vê graça naquilo, não tem apetite. Só consegue se realizar - gastronomicamente falando - diante de um prato de lasanha, nhoque, feijoada, rabada, sorvete, doces, frituras, essas coisas que a gente sabe que não fazem nada bem pra saúde!! Pois é, minha cabeça agora é de magra, até porque eu sempre gostei de legumes, saladas, frutas e coisas saudáveis, mas por outro lado, também gostava de tudo que não era saudável (exceto rabada, rsrsrsrsr). O fato, é que desde que tomei minha decisão de ficar magrinha, coloquei um filtro na minha mente. Por exemplo; domingo eu estava na casa da minha mãe, e pediram 3 pizzas gigantes, duas garrafas de refrigerante, e de sobremesa tinha um bombom pra cada um...tudo pra eu me fartar de tanto comer, mas essa seria a antiga Carolina com pensamento de gorda: "huuuum, vou comer umas 4 fatias e 3 copos de refri"; mas tá tudo mudado! Comi uma fatia pequena, e quando fui tentar comer a 2ª, senti que meu estômago estava saciado, nem um copo de refri inteiro eu consegui tomar!!! Gente, isso é uma vitória enorme!!! Me senti confiante demais da conta!! Hoje, minha sogra veio aqui em casa. É o seguinte, ela é ótima, e cozinha di-vi-na-men-te!!! Vocês não têm idéia!!! Tudo que ela faz é bom, até o ovo cozido dela é diferente, rsrsrsrsrs! Bem, então com a sogra em casa, não poderia deixar de ter uma janta!! E hoje, além de ter comido 1 pão françês, 1 pão doce(pequeno), 3 "xicrinhas", ainda jantei, e o pior... macarrão!! Aaaaaaiiii, posso me lançar ao paredão de fuzilamento?? Mas ainda posso me redimir! Existe a lei da compensação, ou seja, amanhã , ou hoje, sei lá... vou me controlar bem mais, não comer besteirinhas, porque sexta feira, é dia do resultado da semana!! 
Bem, vou me despedindo, porque amanhã é dia de matar leão! 
É a selva!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário