quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ansiedade II

Gente, será alguém, algum médico explica essa ansiedade?? Que agonia meu Deus...Vontade de comer o que vê pela frente...Às vezes dá vontade de sumir!!
Estava procurando na internet alguma coisa referente à mestruação versus vontade de comer doces, e não achei muuuita informação à respeito, mas li uma coisa interessante com relação à serotonina, o hormônio que está diretamente ligado à sensação de bem-estar. Segundo um médico "Essa substância (a serotonina) é responsável por melhorar o humor, causando uma sensação de bem-estar. Já a sua falta tem sido relacionada a doenças graves, como mal de Parkinson, distonia neuromuscular e tremores. Depressão, ansiedade, comportamento compulsivo, agressividade, problemas afetivos e aumento do desejo de ingerir doces e carboidratos também foram relacionados a ela." Ou seja, quando estou na TPM, ou logo após o período mestrual(que é o meu caso) fico assim, lambendo torrão de açúcar... Meus níveis de serotonina devem estra baixos.
Bem, mas não adianta ficar culpando só os hormônios, né?? Somos nós que comandamos o nosso cérebro, então, essas vontades extravagantes podem ser domadas ou até mesmo enganadas. Isso mesmo, enganadas, ou tapeadas, como diaria a minha avó! Tenho usado uns truques, que estão dando certo; quando a vontade de comer doce vem com muita força, eu como 1 ou 2 ameixas pretas, bebo muita água beeeeeem gelada, vou ler, fazer outra coisa, pra não cair em tentação!!
Mas é difícil, hein?? Mas eu consigo!! Hoje vou me pesar, pra marcar o peso na tabela - fiz uma tabela pra ter uma noção gráfica do peso - e depois eu mostro aqui!! Até a próxima!!


                                                             Ansiedade II

Nenhum comentário:

Postar um comentário